terça-feira, 7 de abril de 2009

Desde que percebi que o conteúdo era mais importante que a beleza, parei de me importar com fotos bonitas, com frases bonitas e começei a me importar com atitudes bonitas.
Começei a me preocupar mais com o que eu achava de mim mesma, do que com o que os outros achavam.
Começei a ser mais verdadeira, porque desde então...Estava sendo eu mesma sem medo do que iam pensar...
Porque sinceramente...Não importa o que você faça, algumas pessoas...Nunca vão te entender...E o pior, sempre vão te interpretar errado.
Não importa o quanto você tente ser alguém melhor...Algumas pessoas sempre vão falar mal de você, te criticar e achar que você não é importante.
Então...Começei a tentar gostar de mim do jeito que eu sou.
Começei a dar ouvidos a quem realmente gostava de mim. E funcionou...
Existe uma coisa que se chama amor próprio...Alguns entendem como "ser convencido", eu entendo como "se valorizar".
Eu nunca disse que era perfeita, nem nunca disse que não errava também...
Pelo contrário...Sei dos meus erros mais que ninguém.
Mas aprendi que a gente deve sempre tentar perdoar e se perdoar...E principalmente...Pedir perdão. Por mais que seja difícil.
Ás vezes acontece tanta coisa na vida da gente...Sinto que em meu coração existem tantas feridas abertas...
Coisas que o tempo nem sempre tira do foco. Ás vezes eu não sei o que fazer pra esquecer, eu quase enlouqueço pra tentar entender e encaixar tanta coisa... Daí eu me vejo deixando pra escanteio de novo a dor que ás vezes insiste em me incomodar.
Eu faço malabarismo em meu coração. Eu tento me manter feliz. Tento ser forte.
Acho que a gente tem que ser forte, tem que ter fibra, tem que segurar as lágrimas em alguns momentos.
Admiro as pessoas fortes...Que mesmo tendo o coração despedaçado tem a coragem pra dizer: "Isso vai mudar...Eu vou seguir em frente...Vou fazer isso mudar...Dar a volta por cima."
E porque coisas do coração machucam tanto? Queria mesmo...Que não fosse assim.
Mas vamos caminhando...Sorrindo quando for possível...Optando não só apenas pelo que faz nosso coração vibrar...Mas pelo que consideramos ser a coisa certa...^^

18 comentários:

Augusto disse...

seguindo em frente, né A.P? hehe
acreditando a gente consegue...
Paz

Fernanda disse...

seguir em frente..e o mais importante:
não olha pra trás...

Yuuko-sama disse...

eu demorei mas curto eu por ser assim
na verdade
eu tneho ke me dar mais valor mas ja melhorei bastante viu
=)

ma! =) disse...

virar a página, encerrar capitulos e iniciar outros não menos importantes que os anteriores, é difícil, mas é necessário! ;)

Cindy? disse...

As máscaras que insistem em permanecer em nossos destinos nos empedem de sermos felizes...
Permanecer com elas...isso sim que é falta de amor próprio e ao próximo...

Amei!

Cadinho RoCo disse...

Com o passar do tempo aprendemos a desviar do que de fato podemos evitar. Mas quando surge o imponderável, jeito mesmo é enfrentar.
Cadinho RoCo

Niseloka disse...

é mais fácil aprender a gostar do outro do que gostar de si mesmo.

Paulo Vitor Cruz disse...

no finalzinho, vc diz "sorrindo qdo for possível"...

achei isso demais...e o q é a vida, senão isso?

*n se preocupe com o seu perfil "comédia romântica", chica...(risas muy contentas de aqui, em meio a uma semana nem tão feliz assim...)

abs.

Fábia Cristina disse...

Amiga, obrigada pelo seu comentário tão carinhoso ^^.
Você fala de mim, mas você também escreve muito bem, se não melhor, que eu :)
Sua palavras são bem sinceras, e devo dizer, tudo o que você disse nesse poste é muito verdadeiro. Hoje em dia o esteriótipo da visão exterior já se tornou tão normal que tem muitas pessoas que só sabem dar valor à beleza, riquesa material e etc...
Ainda bem que você não faz parte desse ciclo de pessoas, porque você tem um coração bom!
Parabéns pelo post!
Bejim ^^

~>http://navegologoexisto.blogspot.com/

Fábia Cristina disse...

Ps.: Te linkei :D
;*

Marcela' disse...

Ana, concordo e considero cada palavra sua, mas sabe, as vezes tenho um certo receio de dizer isso mais vezes, sobre a confiança que tenho nas atitudes, porque como você disse, sempre existira alguem pra te chamar de convencido e que nao ira te entender :/
Mas tento sempre lembrar que mais importante que isso, é acreditar em mim antes de tudo, como você disse ..
Gostei do post, baci!

giuh disse...

adorei o texto, e me identifiquei, pois essa semana resolvi não me importar mais com quem não se importa e dar mais valor a vida, e aqueles que querem meu bem ç.ç

RayanneCosta disse...

vou tentar me valorizar mais ;D
amei viu?
:*

Biia disse...

Seu blog e lindo .. muito legal mesmo .. da uma passadinha no meu espero que goste!

Varda disse...

Conteúdo é muitooooooo importante.

Guilherme Melo disse...

Noss gostei muito dos seus dois últimos posts!

Demorei a passar aqui, mas valeu a pena! rsrs

Respondendo às suas perguntas: Eu quero fazer Desenvolvimento de Sistemas no CEFET, e não, não sou ator rsrs mas atuo e danço tb na paixão de Cristo e em outros eventos que acontecem pra evangelizar a galera =)

Olha, concordo plenamente com você em tudo o que você falou... felicidade às vezes, ou sempre, é uma questão de decisão.

Deus continue te abençoando!

xD

Guilherme Melo disse...

Quase esqueci: Obrigado pelo selo!

Assim que eu fizer um post novo eu continuo a brincadeira ;)

Até mais!

ma! =) disse...

nossa opinião sobre nós, é muito mais valida do que a opinião de desconhecidos ao nosso respeito, sempre.