sábado, 11 de julho de 2009

Tudo o que eu vi...Tudo o que eu sei.

Vi um vira-lata esperar outro vira-lata beber água na rua, como se fossem bons amigos.
Vi uma criança sorrindo pra mim na calçada, como se quisesse me ver sorrir também.
Vi um velhinho de barba grande lendo um livro no banco da praça, como se não houvesse tempo perdido.
Vi quatro amigas conversando, se divertindo e compartilhando segredos numa besa de bar, como se não houvesse tempo a perder.
Vi o tempo passar tão rapidamente que não quis mais olhar para o relógio.
Vi uma garota querendo chorar, abraçar o namorado apertado dentro do ônibus.
Vi o sofrimento nos olhos deles.
Vi a alegria nos olhos daquela criança que sorriu pra mim.
Vi uma garota beliscar o namorado por ele estar olhando para outra garota.
Vi uma garota passar correndo pela rua com um guarda chuva na mão.
Vi alguns jovens se despedindo e se desejando boas férias.
Vi os carros andando tão rapidamente, como se tivessem apostando corrida.
Vi a cidade parecer não parar. Vi a cidade silenciar.
Senti o vento daquela tarde. Senti a cidade naquela noite.
Vi 3 amigos deitados na grama olhando pro céu...E aquela noite, foi de longe a mais legal a mais tranquila e a mais reveladora de todo o semestre.

Vi um semestre acabar e vi uma garota...

Esse semestre talvez, tenha a transformado em uma garota diferente. Ela sabia, o tempo estava passando e uma hora as coisas teriam que mudar. Ela não via mais as mesmas pessoas da mesma maneira, ela não via mais as coisas da mesma maneira, ela não se via da mesma maneira.
Muita coisa tinha mudado na cabeça dela. Muitos pensamentos, muitas dúvidas...Algumas continuaram, outras se foram. Algumas preocupações não existem mais, outras surgiram.
Ela se sente mais mulher...Um dia...Isso teria que acontecer. Deixar o lado menina de lado e começar a crescer. Crescer de verdade.
Algumas coisas continuam tão complicadas como antes. Algumas coisas nunca mudam.
Mas ela quer mudar. Mais do que nunca, ela quer que as coisas mudem.
Não sabe até que ponto isso vai ser bom. Não sabe ao certo o que fazer, o que pensar.
Essas férias, lhe darão tempo de sobra pra pensar.

Quantas vezes eu quis chegar em casa e não ter nada pra fazer para a faculdade no outro dia.
Quantas vezes eu quis dormir tarde e não precisar acordar cedo.
Quantas vezes eu quis dormir até tarde e não ter nada pra fazer o dia inteiro...
Essa hora chegou...Tô de férias...hehe

=)

E consequentemente...Vou poder voltar minha atenção pro blog. Eu acho. hehe

Fiquem com DEUS!

14 comentários:

Fernanda disse...

que lindo...
foi na minha opinião o seu melhor texto aqui,fiquei encantada com ele ;)to sem palavras

Beatrix disse...

td mundo sente ,uma hora ou outroa,essa coisa de mudança forte que nos invade..esse desejo nostalgico de avalias as coisas..de dar valor as cenas que se desenrrolam ao redor de nos..

adorei o texto..

;*

André Santos. disse...

Um semestre que passou simplesmente voando.
Vários momentos...
Até noites na grama, olhando pro céu depois de um longo dia na facul... rsrs...
Muitas coisas incríveis viu.
Já tô com saudades... rsrs...
Normal... mas agora... é hora de aproveitar as horas sem nada o que fazer.
Porque... o tempo passa e nem vemos.
Boas férias!!!
bjoO!!!

Paulo Vitor Cruz disse...

pois é...existem basicamente dois tipos de escritores. n, os tipos n são os bons e os ruins n...escrever por si só já é um ato louvavel...os q existem são os q escrevem e os q dizem...

*risas...esse blá-blá-blá todo é p teclar q vc diz.(melhor eu explicar assim do q continuar teclando e teclando e perder o fio da meada, né...e acabar sem chegar a conclusão alguma...)

besos.

Stephanie Pereira disse...

Talvez eu tenha visto tudo isso mas nao tenha reparado...
*-*


uhul fériaaaas!!

Luciano de Sálua disse...

Eu não vi, ignorei a visão da janela do carro. Mas quando chegou na parada escrito "férias" fiz questão de descer com todas as minhas malas, rs.

Nathália E. disse...

Minha vida sempre muda 1 vez a cada semestre. Sempre foi assim.

Beijo!

Tatá disse...

E sabe, essa menina é um pouco de mim também. De todo mundo.
Porque todo mundo muda, a toda hora. E é bom que seja assim!

Mudanças são uma das poucas certezas que temos na vida. Que elas signifiquem melhorias! ;D

Muack :*

Bella disse...

então vamos comemorar juntas, pq eu tb esotou de férias e amando isso!!! hehe
ADorei seu texto!

Luísa. disse...

Ela viu tanta coisa, pensou tanta coisa, e ainda tem tanta coisa pela frente! ^^
Boa sorte, e ótimas férias.

Beijo!

Igor Monteiro disse...

Olá! Estive um tempinho fora do ar, mas agora estou de volta, vi que seu blog tem melhorado muito, cada texto um melhor que o outro, abraços. Volto logo...

Cindy. disse...

Veio o vento e tudo mudou...
Veio a pausa e com ela a alegria...
Tempo de sobra...
Tempo para pensar!


*lindo texto amore :)

Yaas disse...

simplesmente adorei. achei que era a única que vi a vida mudar nesse semestre :x
beeeijos :*

Luísa. disse...

Heh, pelo visto "voltar atenção para o blog" foi uma ilusão. ._.

Beijo!