sábado, 10 de outubro de 2009

faculdade.

Entrar pra faculdade, tem sido sobre ultrapassar limites. Sobre se transformar em outra pessoa, ás vezes melhor, ás vezes pior.
Tenho sido verdadeira comigo mesma. Não minto sobre o que penso, sobre o que faço, mas tenho dúvidas todos os dias.
Tenho me divertido, me estressado com trabalhos, tenho saído muito e experimentando que a independência é o limite entre consciência e liberdade.
Revi vários conceitos, mudei de idéia várias vezes e não mudei meu jeito para me encaixar.
Sou o que fui há dias, há meses, há anos atrás. Mas sou diferente, sempre, de alguma forma.
Como todo mundo, descobri que existem amigos e colegas, gente interesseira e gente que não fala com você, independente do que você tenha ou seja.
Descobri que as coisas mudam mesmo, mas que verdadeiras amizades permanecem, mesmo não sendo da mesma maneira.
Descobri que longe ou perto de você, te conhecendo bem ou não, sempre vai ter alguém pra te julgar. Pra te apontar o dedo quando você errar.
Mas sempre vai ter alguém te estendendo a mão, te perdoando e te aceitando, te acolhendo, mesmo quando você estiver errado.
Que amor de verdade, não muda com distância. E que seus pais, com certeza são seu porto seguro.
Que os seus irmãos, vão ser sempre pessoas com que você pode contar.
E que ás vezes, mesmo quando você estiver vivendo o melhor momento da sua vida, vai ter sempre algo pra atrapalhar, sempre algo pra te deixar triste.
Vai ter sempre alguém pra estragar a felicidade da gente.
Porque eu descobri que tem gente que não sabe procurar a própria felicidade, e vive a vida dos outros, não deixando ninguém ser feliz também.
Descobri, que a forma de algumas pessoas demonstrar carinho, consideração e afeto, é brigando, é tentando prender as pessoas, e isso, nunca funcionou.
Descobri que algumas pessoas se afastam, e não precisam de motivos pra isso, ou precisam, e ás vezes se afastar é necessário, pra ver se as pessoas realmente sentem sua falta.
Mas tem gente, que só percebe um pouco tarde demais. Quando algumas coisas nunca vão voltar a ser o que eram antes, e não percebem que ás vezes, causaram isso, de alguma maneira.
Descobri, que tem sempre alguém que não vai acreditar em você, que vai querer competir, e te colocar pra baixo, mas vai ter sempre pessoas que vão te dizer: vai, você consegue!
Que tem sempre pessoas que vão te falar que você mudou, e que te preferiam como você era antes, e tem sempre pessoas que vão apoiar e entender sua mudança.
Vai ter sempre alguém pra te dizer que não te conhece mais, e pra falar a verdade, é esse tipo de pessoa que nunca te conheceu, de fato.
Mas vai existir sempre alguém pra te aplaudir, enquanto outros vão preferir te vaiar.
E aqueles que ontem achavam que você era o máximo e que de repente te acham uma pessoa comum, estão te subestimando, de qualquer forma. Porque quem gosta de você de verdade, não muda de idéia, não diz que você não é nada, ou que você é tudo, diz apenas que te aceita e gosta de você como você é.
Na faculdade, fiz vários amigos, encontrei com muitos amigos antigos, e percebi, que o bom da vida é tê-los com a gente.
Que não tem nada melhor do que sentar na mesa da lanchonete e jogar conversa fora e até jogar baralho. Que não tem nada melhor do que ir pra "praia", hehe, pela passagem quase secreta e ficar olhando o movimento da água e tirando foto.
Que não tem nada melhor, do que gostar do que se faz, do que se estuda, mesmo que se tenha a cabeça cheia de dúvidas, como a minha.
Que não tem nada melhor do que descobrir pessoas que tem muito em comum com você, e outras que não tem simplesmente nada.
Por isso, e por tudo, entrar na faculdade, foi um marco, foi exatamente ou quase, como achei que iria ser.
^^

21 comentários:

HoshiL. ★ disse...

é sempre bom ver que nosso esforço valeu a pena. (:

hsauhsuashaushua.
sim, eu amo não só animes como também o Japão em si. ^^

kááh disse...

Não vejo a hora de entrar na faculdade tambem.. rs
é um marco né? ;)
tô te seguindo agora ;p
beijocas..

Fernanda disse...

sempre quis indepedencia morar sozinha e tal,mas isso só vai acontecer quando eu entrar na faculdade...
que vontade de entrar logoo na faculdade

Luísa. disse...

A gente aprende um monte de coisa, mas Sistemas II que é bom, nada! HAHAHA

Thiagaum disse...

Er, vai chegando a independencia, sempre a vida vai tomando um rumo diferente, e começamos a evoluir.

Babih Xavier disse...

Aaah esse ano entro na facul se Deus kiser \o/
minha independencia é só um sonho ainda...

André Santos. disse...

faculdade. realmente um marco. tantas mudanças... nós mudamos... constantemente... mas parece que quando estamos aki. e olhamos pra trás... vemos o quanto mudamos. as vezes pra melhor... as vezes naum. mas nós é q temos q gostar do q somos. e q se dane [perdoe a expressão] os outros.
adoOro vc sua poia...

raai. disse...

Entrar na faculdade muda muito e nada ao mesmo tempo

algumas coisas, quando verdadeiras, continuam super iguais na sua vida :D


voltei e to linkando de novo ta? ;*

Flavih Jones disse...

Boa sorte nesse nova fase.
Faculdade é um marco na nossa vida.

=D

Giovanna disse...

Booooooooa sorte xD tenho ainda 1 ano e meio de colégio haha :x

bibianengroff disse...

Olha comigo foi a mesa coisa, desde o início deste ano posso dizer que nasci novamente mas que todas as coisas permaneceram, hihi
que curo tu faz?
vou te seguir certo? ;)
Não tenho muitos leitores mas quando quiser aparecer ;)
bjbj ;*

Cαmilα ♥ disse...

Que bom que você está crescendo com a faculdade.
A liberdade para ser boa tem que estar sempre acompanhada de responsabilidade, seja lá qual for nossa idade!

Um beijO

Luh* disse...

Aih fico feliz por vc! eu entro na facul em 2010! não vejo a hora!
beijos

Grazzi Evans disse...

Eu não vejo a hora de entrar na Facul. também,conhecer novos ares e tudo o mais.
Conseguir a minha independencia,que no momento parece estar longe de chegar =/


xxx

Daniela Filipini disse...

É bom saber que, além do mal, existe o bem. E sempre teremos alguém em quem nos apoiar, não importa a situação em que estivermos, eu acredito que ninguém esta sozinho. Jamais!

Varda disse...

Tô doida p/ entrar na faculdade *-*

Jéh disse...

Ain eu adorei entrar na faculdade *-* É um marco mesmo. Vc experimenta um mundo novo e sempre vai cheio de dúvidas

Pâm disse...

pois é, faculdade é uma nova fase da tua vida. concordo que seja um marco. ainda não estou na faculdade, mas meu namorado está, e tá passando por essa fase, um tanto complicada digamos assim. mas é um esforço que vai valer a pena mais pra frente
beeijos

Deni Maciel disse...

é bom.
aprender
crescer.
é um grande passo pra independencia.
sucesso na facul.
abraços
ótima terça
e feliz dia das crianças remelentas e choronas ou não atrasado...
=]
*e hoje 13/10 estréia a nova temporada de hermes e renato pqparóla*

Hosana Lemos disse...

a faculdade mudou minha vida, nao no sentido "nossa, que mudança"...
mas a cada dia eu vou percebendo também tudo que você descreveu no texto...
conheci pessoas incríveis, e tambpem percebi que velhas amizades são insubistituíveis.
começei a ver o mundo de uma forma mais madura, menos preconceituosa...
vivi paixões dentro da faculdade, e tive momentos eternizados.
tenho certeza que sentirei saudades...

adoreeeiiiii

Gabriela Castro disse...

A faculdade não mudou tanto a minha vida, pois é aqui na minha cidade mesmo. De qualquer forma eu adoroooo!
beijos