segunda-feira, 5 de outubro de 2009

imprevisibilidade.

O que mais me chama a atenção, e o que eu acho mais bonito nesse mundo, como diz o meu pai, é a imprevisibilidade da vida.
As coisas mudam a todo instante, e é engraçado você ver quando olha pra trás, o quanto algumas coisas realmente mudaram.
Só que tem coisas que mudam, sem pedir nossa autorização, sem a gente saber, e quando a gente percebe, já mudaram e não tem mais como voltar atrás.
Nem tudo se pode controlar, e nem tudo que muda é porque a gente quis que mudasse, ou digamos que, a mudança seja nossa culpa.
E incrível como confiança hoje, não só hoje, se quebra fácil. E incrível como tudo o que você faz de bom e de legal cai por terra quando você comete um erro só.
Eu entendo que as pessoas se machuquem e entendo que seja difícil entender algumas mudanças que acontecem.
Mas a dor que for, o sentimento de rejeição que for, o erro que for, a mágoa que for, não dá direito a ninguém de dizer coisas ruins ou de ofender os outros.
O fato é que as coisas não funcionam assim, não é como se fosse tudo planejado para machucar ninguém. E de fato a gente não tem culpa quando os sentimentos mudam.
Isso acontece o tempo todo.
Uma vez ouvi dizer: A gente não pode culpar as pessoas por não amarem mais a gente.
E nem pode julgar ninguém, achando que sabe tudo sobre o que acontece na vida das pessoas.
Amizade é amizade e amizade não acaba quando sentimentos acabam. Pena que pra algumas pessoas seja assim. =/
Eu continuo aqui, mas não posso aceitar que me digam e que cuspam na minha cara, coisas que não sejam verdade.
Eu sei o que eu fiz e o que eu não fiz.
E sei que não é questão de ser certo ou errado. Não foi uma escolha.
Nunca disse que estava certa afinal.
Só não queria que você jogasse tudo pro alto, apagasse as coisas e pensasse tudo o que de ruim for preciso de mim.
Eu juro que não achei que as coisas seriam assim. E juro que tentei não te magoar.
Mas é uma escolha sua e você tem direito de escolher o que quiser fazer.
Mesmo que seja preciso me magoar pra isso também.

7 comentários:

Pâm disse...

ameeei teu texto. realmente tudo muda, o momento, as pessoas, até nós mesmos, e ao longo do tempo, vamos conhecendo pessoas novas e sabendo que essa mudança sim pode ser uma coisa boa. :)

beeijo

Fernanda disse...

A gente não pode culpar as pessoas por não amarem mais a gente...


nada é constante,e é uma pena que assim seja,ou não...

Grazzi Evans disse...

Esse texto foi pra mim! Juro :'(

cara,demais!
Se encaixou com tudo que to passando agora

beijos,beijos e beijos

GueGue disse...

arquitetura é uma das maravilhas do mundo!

Hosana Lemos disse...

"E sei que não é questão de ser certo ou errado. "

uma vez ouvi alguém dizer:
-não existem escolhas certas ou erradas, existem apenas escolhas...cada caminho que escolhe terá seu lado bom e seu lado ruim

belo texto
=*

Gabriela Castro disse...

Às vezes as coisas mudam. Às vezes SÓ a gente muda.
Parabéns pelo blog!
beijos

Babih Xavier disse...

Sempre o coração faz novas escolhas \o

amei o blog ^^