domingo, 11 de abril de 2010

Não me ensinaram que a vida nem sempre é do jeito que a gente quer que seja, isso eu aprendi sozinha.
Mas me ensinaram a acreditar, a ter fé, a lutar pelos meus sonhos mesmo que um dia eles não se realizem.
E se isso acontecer, aprendi que sempre vão ter pessoas pra segurar na minha mão e me dizer que está tudo bem.
Me ensinaram a agir corretamente, por mais que eu erre ás vezes. Me ensinaram a olhar as pessoas com bons olhos, por mais que eu tenha aprendido a duvidar.
Me ensinaram a tentar ser feliz todos os dias, pra ser mais feliz ainda no dia de amanhã.
Aprendi com o tempo, que ás vezes a visão que temos do mundo é uma visão totalmente errada, e que nem sempre vou estar certa sobre tudo o que penso.
Me ensinaram a ter cuidado, mas olhar sempre pra frente e manter a cabeça erguida.
Me ensinaram que ter razão é relativo, que todo mundo mente, mas que eu posso escolher quem eu quero ou não do meu lado.
Me ensinaram a perdoar, mas manter os olhos abertos com as pessoas que já me magoaram.
Me ensinaram a optar pelo que faz meu coração vibrar e aprendi sozinha que nem sempre é possível.
Aprendi a optar pelo que me trás paz ao coração, por mais que nem sempre eu consiga também.
A verdade é que a vida é difícil e ninguém disse que seria fácil.
Mas você pode sempre sorrir, porque o certo é esquecer tudo que te faça mal.
Ser você mesmo e nunca mentir sobre isso.
Não adianta tentar agradar todo mundo.
E não importa o que você faça, o que você tente dizer, aprendi que as pessoas sempre vão ter a visão que querem sobre você.
Então o melhor a fazer é viver a sua vida e não se importar muito, quem fala demais e fica sempre te julgando, não se importa com você.
A gente cresce, apanha da vida e aprende muita coisa.
Aprende que o tempo passa e muita coisa pode mudar, mas nada vai mudar as coisas boas que um dia você aprendeu.
Me ensinaram a confiar em DEUS, a acreditar que Ele existe, isso nunca vai sair de dentro de mim.
Me ensinaram que o tempo cura qualquer ferida e aprendi que um tempo com os amigos também.
Me ensinaram que o amor vem com o tempo e aprendi que ninguém que diga eu te amo na primeira semana, pode estar mesmo falando sério.
Aprendi a acreditar no amor, mas não em princípes encantados.
Aprendi que quem não gosta de mim do jeito que eu sou, não gosta de mim.
Que as máscaras sempre caem, pode demorar o tempo que for.
Aprendi que sou confusa e indecisa, mas que tenho que honrar minhas decisões e ir até o fim.
Aprendi a ser quem sou, sem medo do que possam pensar...Uma das melhores coisas que já fiz.

Obs: Eu amo ela.

10 comentários:

Taw disse...

Hum... Eu tenho uma suspeita de que para impor algum tipo de cultura, os que querem fazê-lo e que têm poder para tentar, o fazem roubando nossa identidade intrínseca para por em seu lugar algo já pré-programado, para que sejamos não quem somos, mas alguém com comportamentos limitados a rótulos e configurações pré-determinadas.


Faz muito bem em ser quem você é! E não o que tentam te programar a ser.

Paulo Vitor Cruz disse...

hum, a vida é um constante aprendizado, n é mesmo?... a gente sempre acaba aprendendo e reaprendendo as coisas, e no fim das contas a vida termina sem sabermos de praticamente nada...

qto sermos nós mesmos, isso é uma discussão p lá de metro.. risas.. afinal, agimos e pensamos de acordo com as nossas experiências passadas, e não há como sermos mais do que parte de uma realidade a qual estamos inseridos... me parece mais clara a ideia de 'agir com naturalidade' do q a de 'ser você mesmo'...

*bem, continuando esse meu longo comentário, queria te deixar o link de um blog de uma amiga portadora de artrogripose (uma doença q ataca articulações do feto durante a sua gestação e q as paralisa, se n me engano...) q criou um blog p contar do seu dia-a-dia e de suas histórias, pretendendo dar um apoio p pessoas q passam pelo mesmo desafio q ela e tbm mostrar q eles podem ter uma vida comum como qualquer pessoa numa boa...
ele fez a primeira postagem hoje lá, ainda tá formulando melhor a ideia de como vai ser o blog...ao link ae:

http://koisascomka.blogspot.com/

n sou nada fã dessas de divulgações, mas achei a ideia tão boa q resolvi passar por cima dos meus achismos...dá uma força lá se der... (isso vale alguém q tenha lido esse comentário gigante tbm...)

abs grande.

Gabriela Castro disse...

A cada dia aprendemos novas coisas, mudamos o nosso ponto de vista, os nossos conceitos sobre algumas coisas. Importante é nunca se esquecer dos nosssos valores e princípios, ter fé em Deus, e por mais que nós mudemos com a vida, que a gente nunca perca a nossa essência.
Beijão

Alguém... disse...

Nós é que acabamos por complicar *

maria eduarda disse...

é tão bom aprender , certo ?
é verdade, as despedidas são sempre tristes, mas aprendemos a viver com essa tristeza. um beijinho, continua a escrever, gostei muito

Sara Santos disse...

obrigada :)

Jacqueline Soares disse...

-'. "Aprendi que sou confusa e indecisa, mas que tenho que honrar minhas decisões e ir até o fim.
Aprendi a ser quem sou, sem medo do que possam pensar...Uma das melhores coisas que já fiz."
Texto lindoo..
Adoreeii...
E a vida é mesmo um constante aprendizado, e a vida é mesmo uma constante mudança!!
=]

Beeeijoss

disse...

Oi, Ana Paula... sou amiga do Paulo Vitor. Obrigada por ter comentado no meu blog. Adorei seu texto. Vou seguir teu blog e sempre passarei pra ver suas idéias. Bjos.

Varda disse...

Existem coisas que vc PRECISA aprender sozinha.

Victor Borba disse...

Valeu pelos comentários lá no blog... tb gostei daqui...pretendo voltar mais vezes...
bjs.